Violência Doméstica

terça-feira, novembro 14, 2006

Causas e Motivos

A violência doméstica conjugal é causada pela escolha de um parceiro em agir de forma agressiva em relação ao outro.
Os motivos da violência doméstica não são necessariamente magoar o parceiro, mas sim em manter o poder e controle sobre a vitima.
Em muitos dos casos, a violência doméstica está associada ao consumo de
álcool, pois a bebida torna a pessoa, mais agressiva. Nesses casos o agressor pode apresentar inclusive um comportamento absolutamente normal e até mesmo amável enquanto sóbrio, o que por vezes dificulta a decisão do parceiro em denunciá-lo.

20 Comments:

  • At 5/19/2008 09:26:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    é uma merda o blog

     
  • At 5/19/2008 09:26:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    hehehe

     
  • At 3/06/2009 08:04:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu acho que a volência contra a mulher é uma questão de saúde publica e tambem causada pela exclusão social,pelas drogas,pela prostituição,bebidas.

     
  • At 3/06/2009 08:05:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu acho que a volência contra a mulher é uma questão de saúde publica e tambem causada pela exclusão social,pelas drogas,pela prostituição,bebidas.

     
  • At 6/04/2009 02:48:00 PM, Anonymous Anthrax said…

    vai se fode anonimo!!!!

    vc deve ser uma merda de prof de sociologia...

     
  • At 1/30/2010 02:35:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Acho que a violência contra a mulher é causada pela vida no trabalho no emprego a vida social problemas com a família do parceeiro ou da parceira e pode ser também por causa do alcoolismo e drogas.
    Bjo

     
  • At 5/06/2010 10:41:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    hehe e verdade

     
  • At 12/19/2010 01:24:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu sou vitima.nunca me tinha batido ,mas psicologicamente foram 8 anos de tortura,partia tudo em casa.........bebida e a perda de emprego acabou levando a pacandaria e tentativa de fogo.........se a psp na chega se a tempo.......nao sao doentes ,são e porcos iguistas chulos.

     
  • At 8/01/2011 03:29:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    porque os homens se acham no direito de agredir a sua parceira?eu não entendo isso pq sentimos medo de denuciar esses malditos..

     
  • At 8/01/2011 03:31:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    apartir do momento que o homen agride sua parceira pela primeira vez e ela não o denucia isso se torna cada vez mas frequente...é como um vicio ele passa afazer sempre.

     
  • At 8/23/2011 03:33:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu acho que a violencia domestica acontesse por varias causas e motivos nesses casos o agressor pode apresentar um comportamento normal e ate mesmo amavel o que por vez dificulta a descisao do parseiro em denucia-lo

     
  • At 8/23/2011 03:57:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu acho uma falta de cosideracao das pessoas que achao que esse blog foi publicado pra causar problema o que e pelo contrario foi publicado para fortalesser as mulheres a denunciar o agressor

     
  • At 10/15/2011 01:47:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    eu sei bem o ke é isso, sofro bastante com as ofenças e humlilhaçoes, mas não onsigo ver me livre dele!! ainda mais agora k tive uma neta nao posso sair de casa e refazer a vida!!!

     
  • At 8/20/2012 06:03:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    para quemfica de fora ,e muito facil opinar e achar certos motivos q levam a mulher a tortura.mas na realidade o agressor nao precisa motivo ,mas sim ser o motivo.bebidas ,drogas e problemas do contidiano do mesmo,acabam sendo descontado na companheira.fui vitima 3 anos,e mesmo pois da separaçao nao tive respostas dos meus pqs.facil disser q muitas mulheres nao tomam atitudes,mas psicologicamente o medo toma conta.entao so quem passou por isso ,pelas piores agressoes q um ser humano pode fazer para outro eu vivi,ou melhor eu sobrevivi.sao traumas levado para vida inteira,mas acima de tudo luto para mudar e dar sentido a vida.entao so peço q nao julguem a mulher por atitudes nao tomada ,pq essa sao escravas do medo...

     
  • At 10/12/2012 03:15:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    http://www.youtube.com/watch?v=mAVQcG-US-8&feature=g-upl

     
  • At 8/27/2013 05:50:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Hoje em dia para a gente ter um relacionamento, primeiro tem que conhecer direito a vida do parceiro ,como ele vive, se ele e violento pois por causa de uma escolha errada a gente ira sofrer as consequencias.

     
  • At 10/22/2013 02:19:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    porque que os homens acham que poden bater nas muheris talvez porque se acham donos muheris vitimas de violencia domestica denucia pelas autoridadis

     
  • At 3/03/2014 10:15:00 PM, Anonymous Nádia Gomes. said…

    A violência domestica è uma realidade no mundo
    Esta afectar de maneira negativa muitas mulheres
    Leva a desistência da vida e causa danos psicologicos e morais ao Homem, principalmente em mulheres

     
  • At 10/30/2014 07:56:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    eu acho que este blog e uma estremenda merda e eu acho pouco deviam ser penetradas na vagina e engravidadas e enxotadas as mulheres e uma espécie de diversão aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

     
  • At 4/11/2015 12:01:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu fui agredida física e psicologicamente á mais de 20 anos ,á um mês tive que saltar pela janela para não ser morta á marretada, resultado veio a policia fui para o hospital, apresentei queixa, moral da historia. não tenho aonde morar, estou desempregada e tenho 64 anos ,o agressor continua na casa de família, o crime em Portugal compensa enquanto a justiça não mudar vai morrer muita mulher em Portugal.

     

Postar um comentário

<< Home