Violência Doméstica

terça-feira, novembro 07, 2006

O que é?


Este tipo de violência e normalmente praticada dentro de casa, usualmente entre parentes. E inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra a crianças, a violência contra a mulher, os maus-tratos contra idosos, e a violência sexual contra o parceiro.

Estatisticamente a violência contra a mulher é muito maior do que a contra o homem. Em geral os homens que batem nas mulheres o fazem entre quatro paredes, para que não sejam vistos por parentes, amigos, familiares e colegas do trabalho. A maioria dos casos de violência doméstica são classes financeiras mais baixas, a classe média e a classe alta também tem alguns casos, mas as mulheres denunciam menos por vergonha e medo de se exporem à sua família.
A violência praticada contra o homem, embora incomum, existe. O agressor é normalmente a própria
mulher, parentes ou amigos. E é praticada enquado agredido dorme.

É mais frequente o uso do termo "violência doméstica" para indicar a violência contra parceiros, especialmente contra a mulher.

4 Comments:

  • At 1/30/2010 02:30:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    A violencia doméstica é um crime cometido por todas as pessoas de todas classes e raças.
    É um crime que tem combate e a única maneira de o combater é denunciando.

     
  • At 12/03/2010 01:53:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Consultar este saite naõ foi fácil para mim, uma vez que fui vitima de violencia domestica durantes vários anos. Mas quero dar a maior força e coragem a quem o continuamente o é. Deixo o meu testemunho que ganhar coragem e força é o caminho certo, pois foi exactamente o que o fiz, depois de tantos anos de viver calada a ser violentada diversas vezes, tinha uma vida financeira razoavel uma casa um filho.... pensei mesmo que nao tinha saida, pensava muitas vezes que iria ser de mim?? pois estava bastante debelitada a nivel psicologico e fisico...Mas um dia acordei e pensei que futuro estva a dar eu ao meu filho,com apenas 3 anos de idade a ver o pai bater tantas vezes na mãe, nao seria mais feliz estar só comigo em paz, ou ver o pai por perto a violentar a mãe.Ganhei coragem e denunciei...ao contrario de que eu podia pensar tive imensas ajudas quer por parte das autoridades, como de outras,friso muito bem, as pessoas as vezes não estao bem informadas as autoridades ajudam muito mesmo, posso vos dizer que ate a chave de minha casa tinham, sou uma jovem hoje com 30 anos hoje finalmente sou feliz já passaram 4 anos de tormento que passei, tenho o meu filho comigo e um companheiro com quem sou feliz.
    A justiça tomou conta do resto...
    Tendo como final condenado este homem a 8 anos de prisão. Agora penso valeu a pena o sacrificio de ter tantas vezes armas apontadas a cabeça, esperar tantos anos para ser feliz?? NÃO, porque até poderia nem cá estar para vos dar o meu testemunho e toda a força.
    POR FAVOR NAO AO SILENCIO, denunciem para serem ajudadas, gostem a cima de tudo de voces.
    Com o desfecho da minha felicidade fiz uma promessa a deus, que já mais mantinha o silencio e de algum caso de que possa a ser sabedora, pois vou ajudar a denunciar, e testemunhar se for o caso. PORQUE HEROIS SÓ EXISTE EM BANDA DESENHADA, E QUEM COMETE ESTE TIPO DE CRIMES TEM QUE SER CONDENADO, PAGAR A DOBRAR AQUILO QUE FIZERAM.
    DESPEÇO-ME DEIXANDO MUITA FORÇA E MUITA CORAGEM PORQUE O RESTO JÁ NAO FAZ PARTE DE NÓS.
    OBRIGADAS.

     
  • At 7/20/2011 07:10:00 AM, Blogger Valentina, uma mulher que fala said…

    parabens pelo artigo APOIADOS
    VALENTINA

     
  • At 8/07/2012 11:53:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Pura verdade!

     

Postar um comentário

<< Home