Violência Doméstica

terça-feira, novembro 21, 2006

Quem agride

Na maioria os agressores são homens (67,4%), cônjuge e/ou ex-cônjuge da vítima. Não há estudos psiquiátricos explícito em relação aos agressores, no entanto, considera-se válido que os agressores dividem-se entre portadores de: Transtorno Anti-social da Personalidade, Transtornos Explosivo da Personalidade (Emocionalmente Instável), Dependentes químicos e alcoolistas, Embriagues Patológica, Transtornos Histéricos, Também existem transtornos da personalidade, tais como, Paranóia e Ciúme Patológico.

Em relação à idade dos agredidos os dados também podem surpreender; os mais agredidos foram as crianças menores (2 anos). Isto ocorre, possivelmente, devido ao facto das dificuldades de denúncia nesta faixa etária.

6 Comments:

  • At 8/08/2010 05:51:00 AM, Anonymous geiza gomes said…

    gostaria de parabenizá-=los pelo brilhante trabalho. merece nota maxima...abordaram com muita maturidade um tema tao polemico.sou professora e sugiro que continuem atualizando este blog alertando pessoas sobre a importancia da luta contra a violencia domestica. parabens. professora geiza muriaé mg

     
  • At 7/20/2011 07:36:00 AM, Blogger Valentina, uma mulher que fala said…

    Eu passei por violência psicológico, verbal e moral e antes que chegasse a física METI O PÉ NO... TENHM-ME COMO EXEMPLO, E AMEM A SI MESMAS ANTES DE AMAR ALGUÉM
    VALENTINA
    HTTP://LONGEDECHUPINSVIOLENTOS.BLOGSPOT.COM

     
  • At 7/20/2011 07:43:00 AM, Blogger Valentina, uma mulher que fala said…

    Eu passei por violência psicológico, verbal e moral e antes que chegasse a física METI O PÉ NO... TENHM-ME COMO EXEMPLO, E AMEM A SI MESMAS ANTES DE AMAR ALGUÉM
    VALENTINA
    HTTP://LONGEDECHUPINSVIOLENTOS.BLOGSPOT.COM

     
  • At 3/14/2012 02:45:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gostaria de dizee que foi um otimo trabalho a reportagem esta esclarecida e muito boa !

     
  • At 6/04/2012 10:18:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    sofri violincia fisica moral sexual carecere privado minha filha foi agedida por ele e eu o largeie o odeio com todas asminhas forcas encontrei 1 novo amor que e bonito legal carinhozo 23 anos loiro e eu 20 sofri 5 anos caladapor isso nao vale a penasofrer por quem nao merreçe seja felis nosso valornao esta no que temosmais sim no que somos

     
  • At 9/29/2014 01:08:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu sofro agressoes fisicas ele estoura comigo por coisa banal ja to cansada disso se eu o largar n tenho para onde ir.

     

Postar um comentário

<< Home